Foi o 2º longa metragem de animação dos estúdios Disney após o grande sucesso de Branca de Neve e os sete anões.Feito em 1940, é baseado em As aventuras de Pinóquio de Carlo Collodi. Conta a história de um velho madeireiro chamado Geppetto que constrói um boneco de madeira chamado Pinóquio que é trazido a vida pela fada azul , que diz ao boneco que ele pode se tornar real se provar sua bravura e lealdade. Depois disso seguem as aventuras do boneco tentando se tornar um menino de verdade, envolvendo diferentes personagens.
Walt Disney participou de todos os aspectos da produção, especialmente a história. Um problema enfrentado durante a produção foi que os personagens de Pinóquio não tinham o mesmo charme e carisma dos personagens de Branca de Neve e os sete anões, e que o protagonista não era forte o bastante para carregar a história. Depois de seis meses, Disney resolveu parar a produção para resolver o problema, pois ele percebeu que novos elementos tinham que ser adicionados. Como resultado, surgiu o Grilo Falante, a consciência de Pinóquio que ajudaria a guiar o filme ao lado do boneco de madeira.
Você sabia que quem fez a dublagem do Pinóquio nos anos 40 foi Maurício Shermam, atual diretor do Zorra Total? Além dele tb participaram da dublagem a cantora Dalva de Oliveira (Fada Azul) e o ator Mauro Mendonça (Espuleta).
Nenhum comentário:
Postar um comentário