sábado, 21 de abril de 2012

Dumbo


É o quarto longa-metragem de animação dos estúdios Disney, produzido em 1941 e baseado em obra de Helen Aberson e Harold Perl. O personagem principal é Jumbo Jr., um elefante antropomórfico que é cruelmente apelidado de Dumbo (em Inglês, Dumb "estúpido"). Ele é ridicularizado por suas orelhas muito grandes, mas descobre que pode voar utilizando-as como asas. Seu único amigo é o rato Timóteo, esse fato parodia o medo de elefantes a ratos.
Depois dos fracassos financeiros de Pinóquio e Fantasia, devido a 2ª Guerra que ocorria na Europa, Dumbo foi criado para levantar os estúdios Disney.
 O roteiro foi escrito em capítulos, muito parecido com um livro, uma forma incomum de escrever o roteiro de um filme.Para manter os custos da produção de Dumbo baixo,os artistas deram traços muito mais simples, e menos detalhados do quer os visto nas animações anteriores do estúdio como Pinóquio e Fantasia.
Sinopse
As cegonhas chegam, como todos os anos, no circo para entregar os bebês às suas mães. Sra. Jumbo, uma elefante, descobre que seu pequeno tem orelhas grandes, todos os seus colegas não param de rir de seu bebê, mas a Sra. Jumbo sempre o defendeu a ponto de ser confinada para enfrentar qualquer um que zomba de sua prole.
Dumbo com a ajuda de Timóteo, o rato, se torna a estrela do circo, quando descobre que suas orelhas enormes o fazem a voar.
Oscar 1941 (EUA) Indicado na categoria de melhor trilha sonora.
Ganhador do prêmio de melhor canção, por Baby Mine.
A dublagem brasileira é considerada rara, já 
a que está nos dvds é a encomendada pelo 
SBT que exibiu o filme na década de 90.



Cena do filme - Dumbo e Timóteo

Nenhum comentário:

Postar um comentário