quarta-feira, 11 de abril de 2012

Olá Galera!

Estou criando esse blog graças a ideia de minha amiga Débora Santhyago que adora minhas postagens Disney no face e sabe da admiração e loucura que tenho por esse lugar. Sendo assim tentarei postar dicas de viagem que vou pegando na net enquanto a minha viagem não chega. Falta pouquinho, janeiro de 2013 (na vdd falta bastante mas vamos ver pelo outro lado kkkk). Bjs e espero que gostem.


Primeiro Passo: Passaporte


Bom, vamos ao que interessa, como faço pra realizar minha viagem a Disney? Primeiro de tudo, e isso foi um toque da minha amiga Daniela Rosa, "tire o visto americano". 
Se você é como eu, que nem passaporte tinha, acesse o portal da policia federal (escreve no google polícia federal) ou clique aqui http://www.dpf.gov.br/,você pode escolher neste site o posto da PF que você vai tirar seu passaporte, é só você clicar na primeira página do site  na parte de cima - PF pelo Brasil- e ver no seu estado onde ficam os postos, às vezes tem um posto perto de você.
Acesse a guia requerer passaporte, preencha o formulário, imprima a guia (GRU) com código de barras,  pagável em qualquer banco (tem um prazo grande pra vc pagar de uns 15 dias mas é bom pagar logo), a taxinha é de R$156,00 por passaporte, pelo menos eu paguei isso.
Após tudo isso você vai agendar, pelo site mesmo, o seu dia e horário pra comparecer a polícia federal. Lá é bem rapidinho,  não precisa levar foto ela tira na hora, e você volta em 1 semana pra  pegar seu passaporte novinho. Ele é lindo, capa azul, escrita dourada, como esse aqui embaixo. ^^



Você também pode voltar ao site quantas vezes quiser e consultar o seu agendamento, mas fique tranquilo, eles não mudam o horário não, você vai no dia com a Guia (Gru) paga, um documento com foto recente (o meu foi a carteira de motorista), o comprovante de votação da última eleição, se teve 2 turnos leve os dois comprovantes, se você  não votou na última eleição leve sua justificativa, (eu acho), se você ainda não tem idade pra votar portanto não vota, num leve nada.




Visto EUA


 Com o passaporte em mãos você precisa agora do visto americano, muitos me falaram que é uma burocracia e não se prestariam a isso por nada, mas na boa, se é assim que a banda toca, vamos dançar  kkkk.
 Esse é o link do site vistoeua http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BRprimeiro você tem que pagar uma taxa, que pode ser paga com cartão de crédito (é mais rápido) ou pelo boleto do City Bank (leva 2 dias pra liberar) e custa R$ 38, 00 reais, você também pode já agendar sua entrevista no consulado perto de você, no site estão os links para os consulados. Quando acessar a página do formulário você tem que escolher o consulado que irá se apresentar, preste atenção porque o formulário está em inglês e tem que ser o mesmo que você agendou a entrevista, sim agenda primeiro dai preenche o formulário eu fiz assim.  Preenche o formulário, que não é tão assustador assim como dizem e  imprimi as 2 últimas folhas do formulário que confirmam seu ID e o código de barras, essas duas folhas você leva no consulado no dia da sua entrevista. 
Próximo passo, pagar o visto no City Bank, sim somente no City Bank, não é pra levar a folha com código de barras não, você leva seu passaporte, fala pro atendente que quer pagar o visto e ele vai fazer tudo já, a taxa do visto Turista (B2) é de R$ 250,00. Sim é salgado mas quem disse que não seria? Bom, agora só esperar o dia da entrevista. Como eu ainda não fui, postarei mais tarde, mas tudo o que fiz está aqui relatado, espero ter ajudado e comentem....






















4 comentários:

  1. Isso mesmo ju
    Agora vai ficar mais fácil de eu ir passear pra Disney com voce porém sem sair daqui (pobre é foda)
    Rumo a disney!

    ResponderExcluir
  2. Um dia iremos os 4, você, Celsão, Eu e um boy magia pra mim kkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vai q vc conhece seu boy magia nessa viagem!
    ai sim fica bão

    ResponderExcluir