sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bambi

Foi produzido pelos estúdios Disney em 1942 e baseado no romance Bambi, A Life in the Woods (Bambi, uma vida na floresta) do austríaco Felix Salten. É o quinto longa-metragem de animação dos estúdios Disney. O personagem principal é o cervo Bambi que vive em uma floresta com sua mãe e seus amigos animais. Bambi passa a viver com seu pai quando sua mãe é morta por caçadores.
Possui uma seqüência, Bambi II de 2006 e que mostra parte da infância de Bambi ao lado do pai, o grande príncipe da floresta. Em outubro de 2008 foi divulgada uma pesquisa onde o filme aparece como um dos que mais fizeram o público chorar.
A história se passa numa floresta, onde os animais ficam agitados com a notícia do nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta" pois seu pai é o cervo mais respeitado da região por ser o mais velho. Logo ao nascer Bambi conhece Tambor, um coelho que se torna seu grande amigo.
Ao longo da história, Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e se apaixona por Falina. Um dia chegam caçadores a floresta e matam a sua mãe que o estava ajudando a não ser pego, assim , Bambi aprende a viver sozinho com a ajuda do pai.
Maurice "Jake" Day, um dos mais antigos desenhistas dos estúdios Disney, passou dias nas florestas de Vermont e Maine, fotografando e pesquisando ambientes para compor o plano de fundo do filme. Não existe humanos no filme, mas para se fazer a cena do lago congelado onde Bambi e Tambor dançam foram usados humanos como referência.
O filme Bambi recebeu três indicações, nas categorias de melhor trilha sonora, melhor som e melhor canção original. (Love is a Song).
Seu primeiro lançamento em vídeo foi na década de 80. Nesse formato, foi lançado em VHS em 1989    (Versão Clássica) e 1997 (Versão Masterpiece). Essa versão foi lançada no Brasil pela Abril Video.
Seu primeiro DVD foi lançado em 2006 pela Edição Platinum que saiu de circulação no início de 2007. A Edição Diamante foi lançada em 2011 com um combo Blu/Ray com material bônus que era considerado inédito, como cenas deletadas e novas canções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário