sexta-feira, 29 de junho de 2012

1º Passo do Visto Americano - CASV



Como começar a contar... pois é gente chegou o grande dia, o dia de começar a busca pelo visto americano. 
Estava tudo certo, eu e meu amigo Alison iamos para São Paulo, nesta quinta-feira, 28 - 06 - 2012 quando ele me ligou e perguntou:
- Juliana, qual o final da placa do seu carro?
- 8
- Não pode ir amanhã, é rodízio, não roda placa 8.

Começou o desespero. Liguei pra dois primos e nenhum podia me levar. Uma amiga, Mara Faustino me disse como chegar de metro até o CASV. Eu uma pessoa que nunca tinha ido pra São Paulo, assim sozinha, ir por metro, me vi no meio do Iraque. kkk
De repente Alison liga : - A irmã Natalina ta indo pra São Paulo amanhã, sozinha, nos convidou pra ir com ela..
Surgiu uma luz do céu e ouvi a música de Haendel ( Aleluia, aleluia, aleluia kkkk). Santa irmã Natalina.
Fomos com ela pra São Paulo. Conhecemos o Colégio São José de São Paulo, as irmãzinhas adoráveis de lá e ela nos ensinou a chegar na Vila Madalena, por metro.
E começa a via Sacra... fomos de metro até a Sé, da Sé trocamos e fomos ainda de metro até a Vila Mariana quando nos informaram que a avenida onde eu ia era a duas estações de lá, e volta a plataforma e vai até a Praça da Árvore.
Chegando lá andamos muito, muito, muito muito até chegarmos ao CASV.
Então vamos ao que interessa.
Não tem segredo, só levar o passaporte e a confirmação da inscrição para o visto, a página final do formulário DS-160. Não se assuste tem um monte de gente oferecendo de tudo, desde guarda volumes até estacionamento.Não pode entrar nem com bolsa, nem celular ou qualquer outro aparelho eletrônico.
Alison, ficou do lado de fora enquanto eu entrei.
Sabe no filme do Shrek (1) quando ele chega em Tão tão distante e tem aquela bilheteria na frente do portão com todos aqueles corredores igual a parque de diversão e não tem ninguém, pois é, no CASV é igual. kkkk
É super rápido, um mocinho na porta conferiu os papeis e ja entrei, não tem fila gente, fui até outra moça que estava esperando ainda no corredor da fila  e ela me encaminhou para o guarda que fez a revista com detector de metal, me encaminhou no caminho da fila ainda uma moça, dai fui para o guiche que também não tinha ninguem, conferiu documento fui para o andar de cima, lá tirei digitais e fotos.Fui dispensada. 
Voltamos para o Colégio São José de São Paulo, onde as irmãzinhas nos receberam com um delicioso almoço e voltamos embora. 
Resumindo essa ida ao CASV é mais demorada em ir do que lá pq lá nem foi 5 minutos. O que mais valeu a pena, conhecer pessoas como essas irmãs tão generosas e de coração aberto, o que está tão em falta hoje em dia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário